Curso

TUNE IT YOURSELF

APRENDA A ACERTAR QUALQUER INJEÇÃO ELETRÔNICA PROGRAMÁVEL EM CARROS DE RUA OU CIRCUITO.

Aprenda a deixar carros preparados com comportamento de original em qualquer injeção eletrônica.

SABER ACERTAR É MUITO DIFERENTE DE CONHECER A TEORIA POR TRÁS DO ACERTO

Óbvio que é importante conhecer sua injeção e saber quais funções estão disponíveis para você. Mas acertar uma injeção programável é muito mais do que apertar botões e colocar valores nos mapas.

Um acerto bem feito não é aquele que vai dar um pico de potência máxima. O que eu te ensino aqui é um método de como deixar o seu carro preparado, turbo ou aspirado, de média ou alta potência, pra rua ou circuito, com comportamento de um carro original que acabou de sair da concessionária.

O mercado está cheio de pessoas que apenas apertam botões e carregam mapas prontos. E pior, ensinam isso. Não dependa desse tipo de pessoa para finalizar o seu projeto e deixá-lo do jeito que você sabe que pode ficar.

No curso Tune it Yourself, você vai aprender a fazer um acerto de verdade.

um acerto que o seu carro fica com uma boa dirigibilidade e comportamento de carro original.

Seja para ser usado na rua ou em circuito.

"O que você quer dizer com comportamento de carro original?"

Quero dizer que: ter um carro forte, não significa ter um carro que seja ruim de dirigir.

Você deve conhecer aquele cara que tem um carro de 300 wHp que:

  • O carro não liga fácil;
  • O carro fica dando tranco ao andar na cidade e trocar de marcha;
  • Quando a turbina enche o carro começa a destracionar porque não foi feito um bom controle de torque.

E eu poderia continuar apontando outros “detalhes”.

Mas são esses detalhes que fazem com que a experiência de dirigir, ou a vontade de ter um carro preparado, se perca. E daí surge o famoso mito do “carro com injeção eletrônica programável é ruim de dirigir”.

Posso te afirmar, sem medo de errar, que poucas pessoas se preocupam nesse nível de refino com o acerto de uma injeção programável.

Você vai arriscar deixar o seu projeto na mão de alguma delas?

TENHA MAIS CONFIANÇA NA HORA DE ACERTAR UMA INJEÇÃO ELETRÔNICA

Muitos que me procuram dizem que não têm confiança de acertar um carro com medo da quebra e por outros motivos.

Isso não é diferente quando uma nova turma no curso TUNE IT YOURSELF se inicia. Muitos alunos também tem esse receio.

Toda turma nós fazemos uma pesquisa antes e depois do início do curso e fazemos uma pergunta: “Quão confiante você se sente para acertar injeção eletrônica programável?”.

A nota média no início do curso é 5,5.
Ao final do curso a média de é 9,0!

Mas como essa confiança é construída?

O método que eu ensino e a sequência que eu utilizo facilita o entendimento dos conceitos técnicos e práticos do acerto de injeção eletrônica.

Além disso, temos as lives de perguntas e respostas e nossa Comunidade a qual você pode consultar sempre que precisar.

COMO O CURSO ESTÁ DIVIDIDO?

A partir da minha experiência de 12 anos fazendo acerto de injeção eletrônica programável, eu dividi o curso em 5 Módulos.

Inicialmente você irá conhecer os fundamentos de um motor e a lógica de como funciona uma injeção programável.

Em seguida, vamos ao acerto na prática em dois modos: na rua e no dinamômetro.

O curso Tune It Yourself foi criado em cima da Megasquirt MS2 devido a quantidade de funções que ela possui. Entretanto, o curso ensina a lógica por trás de qualquer injeção eletrônica.

MÓDULO 01 -

Tempo total: 0h 58min 38s

Funcionamento do Motor

  • Ciclo Otto e 4 tempos do motor;
  • Entradas e saídas do motor;
  • Estequiometria;
  • Avanço de ignição;
  • Relação: Estequiometria, Avanço, EGT e CHT;
  • Detonação;
  • Pré-ignição.

MÓDULO 02 -

Tempo total: 2h 12min 07s

Sensores e Atuadores

  • Diagrama de funcionamento da ECU;
  • Sensores de carga: MAF, MAP e TPS;
  • Sensores de Temperatura;
  • Sensor de Posição;
  • EGT e CHT;
  • Sonda Lambda;
  • Injetores;
  • Ignição;
  • Linha de combustível;
  • Atuador de marcha lenta.

MÓDULO 03 -

Tempo total: 2h 18min 27s

Introdução à calibração

  • Modelos lógicos:
    • Marcha lenta;
    • Partida;
    • Afterstart;
    • Warmup;
    • Cutoff;
  • Sincronia:
    • Sensor de fase;
    • Sensor de rotação;
    • Aplicação;
  • Método de cálculo de carga;
  • Eficiência volumétrica;
  • Pressão atmosférica.

MÓDULO 04 -

Tempo total: 8h 01min 53s

ACERTO NA PRÁTICA

  • Instalando software e conectando a ECU;
  • Familiarização com recursos;
  • Primeira partida;
  • Criando mapa de avanço do zero;
  • Marcha lenta: Malha aberta e malha fechada;
  • Primeira volta e acerto na rua;
  • Leitura de log.

MÓDULO 05 -

Tempo total: 4h 09min 54s

ACERTO Avançado

  • Boost control;
  • VVT;
  • Sensor flex;
  • Refino no dinamômetro:
    • Tabela de VE;
    • Aceleração rápida;
    • Ângulo de injeção;
    • Anti-jerking;
    • Launch e flatshift.

MÓDULO 06 -

Tempo total: 54min 11s

PROBLEMAS LIDOS NO LOG

  • Falta de pressão de combustível;
  • Bomba de óleo;
  • Temperatura do motor;
  • Temperatura do ar;
  • Sincronia;
  • Misfire;
  • Ruído na aceleração rápida;
  • Duty Cycle;
  • Uso do EGT;
  • Vazamento de pressão;
  • Comparação de turbinas.

MÓDULO 07 -

Tempo total: 3h 24min 41s

ITB NEXT LEVEL

  • ITB’s e Montagens;
  • O que muda na hora de acertar;
  • Como equalizar as ITB’s;
  • Acerto na prática na rua;
  • Refino do acerto no dinamômetro.

MÓDULO 08 -

Tempo total: 2h 40min 30s

Motec m4 - bmw e21 "Tijolinho"

  • Apresentando a Tijolinho;
  • Motec M4;
  • Acerto no Dinamômetro;
  • Percepção do dono;
  • Volta em Interlagos.

MÓDULO 09 -

Tempo total: 1h 57min 16s

FUELTECH FT500 - Corsa 1.6

  • Apresentação do carro;
  • Fueltech FT500;
  • Primeiros ajustes antes da partida;
  • Acerto na rua.

Módulo 10 -

Tempo total: 3h 17min 29s

PROTUNE PR-4 - ipanema 2.0 turbo

  • Apresentação do carro;
  • Protune PR-4: todas as funções;
  • Primeiros ajustes antes da partida;
  • Mapa de avanço;
  • Acerto na rua;
  • Acerto no dinamômetro.

MÓDULO 11 -

Tempo total: 2h 34min 33s

análise de mapas

  • Astra 2.0 16v Turbo – Fueltech FT500;
  • Corsa Wind 2.0 (F2) – Injepro S3000;
  • Opala 74 6cil. 4.1 – Megasquirt MS2;
  • Civic B16a2 – Hondata S300;
  • Celta Aspirado – Fueltech FT400.

MÓDULO 12 -

Tempo total: 7h 07min 45s

EVENTOS

  • Back to Basics (2h 00min 22s);
  • Mythbusters (2h 50min 27s);
  • Tuning Steps – Astra 2.0 OPC Turbo (2h 16min 56s).

MÓDULO Extra -

.

Videochamadas anteriores

  • Vídeochamadas das outras turmas para que você possa estudar;
  • São mais de 45 vídeochamadas no total.

MAIS DE 80 HORAS DE CONTEÚDO!

Além dos módulos acima, temos também 06 lives de 2 horas de perguntas e respostas sobre os módulos.

PARA QUEM O
CURSO TUNE IT YOURSELF É INDICADO?

Quem quer desenvolver seu conhecimento sobre acerto de injeção eletrônica programável;

Qualquer iniciante. Mesmo que não tenha nenhum conhecimento em injeção eletrônica programável;

Quem já sabe acertar uma injeção eletrônica programável e quer melhorar seus conhecimentos;

Quem ainda não se sente confiante o suficiente para acertar uma injeção eletrônica programável;

Quem quer acertar o próprio carro;

Quem quer acertar um carro equilibrado que pode ser usado no dia a dia e também em pista;

Deseja participar de um grupo exclusivo com objetivo de cooperação.

Você ainda recebe como BÔNUS:

Comunidade no Facebook e Grupo no WhatsApp

Temos uma rede de apoio, com todos os alunos do curso, onde podemos compartilhar experiências, projetos e tirar dúvidas. Nada como ter pessoas que estão passando pela mesma situação que você!

Lives de Perguntas e Respostas

Todos os módulos possuem uma vídeo chamada de perguntas e respostas. Mesmo que você não consiga participar, todas as lives ficam gravadas e disponíveis para os alunos da turma.

Aulas extras exclusivas

Alguns conteúdos estão disponíveis apenas para alunos do curso. Como a gravação de todos os eventos já realizados, incluindo material de apoio; Aula extra sobre a Motec M4 e a BMW Tijolinho (versão completa); Aula sobre o acerto da BMW Malbina (em breve).

Todas atualizações

Os alunos do curso Tune It Yourself tem acesso à todas as atualizações que realizarmos no curso durante o seu período de matrícula

O QUE OS ALUNOS DIZEM DO CURSO

Leandro Vitor - Turma 1

Davi Fernandes - Turma 3

Henrique Maciel - Turma 4

Eduardo Lorano - Turma 5

Lissandro Cremonez - Turma 5

Maycon Barbieri - Turma 5

Cassiano Scherma - Turma 5

Bruno Gutierre - Turma 5

Luis Blanes - BMW 332i

QUAL VALOR DO INVESTIMENTO?

Mais de 43h de conteúdo + Videochamadas ao vivo para tirar dúvidas + Comunidade no Facebook + Acesso por tempo indeterminado + vários bônus

Curso Completo

Próxima turma abre em:

Dias
Horas
Min.
Seg.

RISCO ZERO

Após a aprovação do pagamento, você terá até 15 dias corridos a partir da matrícula para experimentar o curso  TUNE IT YOURSELF. Caso você veja que não é pra você, você pode pedir a restituição integral dos valores pagos – bastando, para tanto, entrar no sistema, ir até suas compras e solicitar o reembolso. Não é necessária nenhuma justificativa.

Você pode experimentar o TUNE IT YOURSELF e não corre nenhum risco!

curso tune it yourself
Rafael Dellilo

Muito prazer,

RAFAEL DELLILO

Rafael Dellilo é formado em engenharia eletrotécnica e trabalhou por mais de 10 anos em uma multinacional de grande porte com foco em elétrica industrial. A paixão por carros e preparação de motores sempre existiu.

Seu primeiro contato com uma ECU programável se deu em 2009 quando, logo após se formar, comprou uma Megasquirt MS1 B&G para equipar seu então carro de uso diário, um Kadett SL 1.8. Utilizado para trabalho e lazer, o Kadett rodava ao menos 50 quilômetros diariamente pelo trânsito de SP, o que exigia baixo consumo de combustível, boa dirigibilidade e preocupação com emissão de poluentes (por conta da CONTROLAR). O Kadett foi seu laboratório durante muitos anos, evoluindo cada vez mais na utilização dos recursos da ECU. Ao longo do percurso o Kadett teve diversos setups, começando com o motor 1.8 original com coletor EFI, evoluindo para turbo, depois turbo com coletor MPFI e por fim um motor turbo 16v de 400whp. Independente do setup, o Kadett sempre manteve o mesmo comportamento de um veiculo original.

Acertar somente o Kadett já não era o bastante, então começou a calibrar os carros dos amigos para aprender mais com motores diversos. Os amigos satisfeitos levaram a noticia à outros amigos, até se tornar frequente que preparadores solicitassem assessoria para obter um nível maior de refinamento para seus clientes. Hoje, Dellilo conta com sua própria oficina, a Stoich Automotive, que há mais de três anos realiza a entrega de vários projetos exclusivos, tendo inclusive alguns destes publicados nas mídias como Flatout e Acelerados.

O que falam sobre mim

Juliano Barata - Flatout

André Ferrari - BMW M3 Malbina

Tornei-me cliente do Rafael Delillo há alguns anos por indicação, e desde então eu confio a ele cegamente tudo o que diz respeito à eletrônica - seja do track-car, seja do carro do dia-a-dia. Sempre muito comprometido com o trabalho, caprichoso com os detalhes e atento às demandas do cliente. Se os vídeos técnicos dele já são de altíssimo nível (conferir no FlatOut), não dá nem para imaginar o quão preciso e detalhado será o curso. Estou ansioso para ver!

Ariel - Corsa 1.8

Conheço o Dellilo e o seu trabalho há aproximadamente 4 anos. Desde a primeira vez que conversamos, percebi que a bagagem que ele carrega e seus conhecimentos técnicos são seus diferenciais. Quando tive a oportunidade de andar em seu carro "laboratório" tive a certeza de encontrar quem cuidaria dos meus carros. Desde então confio todos os meus veículos aos seus conhecimentos e profissionalismo, e ele conseguiu os elevar à um novo patamar. É a pessoa em quem eu confio e recomendo de olhos fechados.

Gustavo Silva - Escort CHT Formula

Eu conheço não só o trabalho do Dellilo, como também sua dedicação e paixão nesse ramo. Participei do curso presencial ministrado por ele, onde consegui realmente ter um norte sobre injeções programáveis. Não só recomendo como pretendo participar dos novos cursos e treinamentos apresentados pelo Mestre Dellilo.

Maylon Macedo - Monza Turbo

O Dellilo é um profissional que entende tanto a metodologia de trabalho das ECUs originais quanto os comportamentos mecânicos e necessidades dos motores. Desta forma ele consegue sempre extrair o máximo possível dos recursos do módulo de injeção eletrônica utilizado para conseguir um comportamento fluído do motor extraindo o máximo de eficiência e mantendo a segurança. Isto resulta em um veículo prazeroso de guiar e confiável na utilização.

Misael - Ka Rocam ITB

Sobre o Dellilo? Já tinha assistido muitos vídeos dele sobre calibração, foi um norte pro acerto inicial do meu carro. até que tive oportunidade de acertar um projeto com ele, e descobri que o que se mostra nos vídeos é só uma fração do conhecimento que ele detém sobre o assunto, foi um verdadeiro curso intensivo, sobre calibração, ficou perfeito, e agora com o curso então, oportunidade de aprender as estratégias pra deixar uma calibração perfeita.

Danilo - BMW M3 E36

Quando precisei fazer o rebuild do motor da minha BMW M3 E36 euro, aproveitei e fiz uma preparação aspirada extensa, passando por stroker, comandos, taxa, etc. A parte mecânica do motor ficou boa, porém a ECU original não estava dando conta e o carro falhava muito em médios regimes. Passei por 3 remaps sem resolver o problema e muitos tunners não aceitavam pegar meu carro pela complexidade e incerteza da situação. Quando conheci o Dellilo (coincidentemente em interlagos), ele aceitou imediatamente o desafio. Me orientou na aquisição de todos os componentes necessários, instalou uma Megasquirt MS-3 pro utimate e fez um acerto irretocável. Hoje meu carro anda forte e não falha em nenhuma condição. Apesar dos comandos tem comportamento de original. Já foram 10 mil km em um ano e digo, que este cara me “deu” uma M3 novamente, pois o carro estava perdido e hoje, perfeito.

Dúvidas frequentes

Não somente um curso. O Tune It Yourself é uma plataforma de ensino à distância especializada em acertos de injeções eletrônicas programáveis. Como membro, você terá acesso a VÁRIOS conteúdos completos relacionados acertos de injeções. Semanalmente, até o fim dos módulos, serão realizadas Lives para tirar dúvidas das matérias estudadas na semana de referência.

Dentro do Tune It Yourself explicamos tudo o que você precisa para ter o melhor aproveitamento do curso.

É possível pagar através do Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Pix, saldo da Hotmart, Paypal, Débito Bancário, Samsung Pay e Google Pay. Em relação ao parcelamento, pode ser realizado em até 12x e em até 2 cartões de crédito.

Os boletos demoram em média 3 dias úteis para serem compensados. Após a compensação nosso sistema automaticamente lhe enviará os dados de acesso ao curso

No caso do curso completo sim! Além disso, você receberá todas as atualizações do curso.

Na venda dos módulos separados está especificado o valor de cada módulo.

Você terá acesso ao curso Tune It Yourself por tempo indeterminado. Enquanto existir a internet e alguma plataforma de hospedagem, você terá acesso.

Não. Você pode assistir as aulas do curso Tune It Yourself o horário que quiser. Exceto as lives para tirar dúvidas, que serão realizadas em dias marcados, mas ficarão  gravadas. 

Não! Você pode estudar as aulas do curso Tune It Yourself em qualquer lugar, bastando apenas ter acesso a um dispositivo com acesso a internet.

O curso Tune It Yourself possui certificado e não será necessário pagar algo por ele. Ele será enviado digitalmente após a conclusão de 100% do curso.

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. O curso Tune It Yourself é classificado como curso livre e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização.